quarta-feira, 22 de junho de 2016

A TURBULÊNCIA NA POLÍTICA

Editorial ABM.BR: Brasília, 21 de junho de 2016


A Polícia Federal está nas ruas hoje com a Operação Turbulência. Essa operação é resultado da investigação da queda do avião que matou Eduardo Campos.

Trata-se de uma operação gigantesca, dado os números envolvidos. São 200 policiais envolvidos que cumprirão 60 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e cinco de prisão preventiva.

A PF descobriu  um grupo especializado em lavagem de dinheiro em Pernambuco e Goiás. Eles, sozinhos, teriam movimentado mais de 600 milhões de reais.

Chama a nossa atenção que o PSB, um partido socialista, é também filiado ao Foro de São Paulo. Aparentemente há uma ligação clara com empreiteiras envolvidas no caso do avião, muitas empreiteiras também investigadas na Lava Jato.

A compra de consciências, seja de políticos comprando políticos, empresários bancando políticos ou qualquer outro esquema, deveria ser crime hediondo no Brasil. Como não é, assistimos lentamente à nossa república se esfacelando pelo chão, desintegrando-se quase que totalmente.

Para evitarmos esses acidentes na política, entendemos que o fim do foro privilegiado, a criminalização mais pesada de crimes de caixa 2 eleitoral e outras providências como as 10 medidas do MPF precisam ser urgentemente aprovadas no Brasil.

Para tanto, o povo precisa ir às ruas. Não dá mais para apenas acreditar que a PF vai resolver tudo. Quem vai resolver tudo é você saindo de casa no dia 31 de julho e indo para as ruas em todo o país.

Político teme muito pouco os juízes do STF ou STJ. Eles temem mesmo é você indo para a rua e levando toda a sua família. Somos uma maioria normalmente silenciosa, mas que sabe fazer barulho quando precisa.

No dia 31/7/2016 precisamos que você saia de casa novamente e gere uma grande turbulência no meio político. Só assim os políticos ficarão com medo e pedirão para sair.

#VemPraRua31Jul

Nenhum comentário:

Postar um comentário