quinta-feira, 8 de novembro de 2018

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO

Excelentíssimo senhor Presidente Eleito Jair Messias Bolsonaro

Senhor Presidente,

Em 2014, Dilma foi reeleita com baixíssima diferença contra Aécio Neves. Ao perceber a tirania que se avizinhava, notabilizada posteriormente pelas pedaladas e outros desmandos e desconfianças, os membros do Movimento Avança Brasil sempre acreditaram numa saída: "Pedi e dar-se-vos á", pensávamos. Era a hora da primeira batida.

Começamos a ir às ruas em Dez/2014 para nos manifestarmos contra os desmandos petistas.
Nessa época nasceu e floresceu o Movimento Avança Brasil.

Em 17/02/2016, nós do Movimento Avança Brasil organizamos um evento no Congresso Nacional.
No Salão Verde, fizemos uma cadeia de união, com mais de 300 membros do Movimento, para lembrar do nosso lema, Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Levamos um documento duríssimo contra a tirania que se apresentava à nossa pátria, documento este que foi lido em plenário pelo deputado Izalci Lucas e comentado por vários outros parlamentares, como Domingos Sávio e Major Olímpio naquele mesmo dia.

Nosso discurso trazia uma série de pontos que apenas Vossa Senhoria, senhor presidente eleito, levaria para a sua campanha presidencial tendo, em comum, quase todos os pontos que lá colocamos.

Dentre os pontos estavam temas tais como:
● Revogação do estatuto do desarmamento e legislação permitindo que a população de bem se armasse na devida forma;
● Federalismo, reduzindo o tamanho de Brasília e deixando dinheiro na mão dos estados da federação;
● Voto distrital para a Câmara dos Deputados, aumentando a representatividade dos políticos que existem hoje no Congresso Nacional;
● Igualar o comunismo ao nazismo como crime, proibindo a ideologia, partidos e simbologia comunista, projeto de lei que foi colocado em pauta pelo vosso filho, Eduardo Bolsonaro;
● Apoio pleno ao Escola Sem Partido, projeto do advogado constitucionalista e nosso amigo, Miguel Nagib, palestrante que já participou de nossos Congressos Avança Brasil;
● O homeschooling associado ao ensino à distância, ideias que podem acabar com o analfabetismo funcional e com a doutrinação ideológica em sala de aula;
● Redução de tributos, reforma previdenciária e redução de gastos do governo, numa verdadeira reforma conservadora no Brasil.

Dentre outros pontos em que também concordamos. Ficamos extremamente satisfeitos em notar que, sua campanha, observou, atentou e apoiou, de várias maneiras, os pontos acima colocados.

Em 2016, porém, dentro do Movimento Avança Brasil, não havia ainda a certeza e unanimidade de que deveríamos apoiá-lo formalmente entre os postulantes à Presidência da República. Em enquetes realizadas em nossas mídias sociais, vale lembrar, vossa senhoria sempre apareceu consistentemente em primeiro colocado entre os nossos mais de 1,6 milhão de seguidores.

Foi aí que lembramos: "Buscai e encontrareis". Era o momento da segunda batida.

O Movimento Avança Brasil foi um dos movimentos que organizou manifestações, palestras, passeatas, ações de rua, congressos e outros eventos para retirar o comunismo do poder no Brasil. Inspirados nas idéias de Gene Sharp, da revolução não-violenta, das ideias de Olavo de Carvalho, de inspirar a alta cultura no Brasil, e dos ideais maçônicos de liberdade, justiça e prosperidade, trouxemos para o Brasil uma nova visão de política: a política que se faz com grandes quantidades de pessoas nas ruas, levando a uma pressão nas instituições que só poderiam, então, se alinhar com a vontade do povo.

Com isso fomos à rua pelo impeachment de DIlma Rousseff, a favor da Lava Jato e pela prisão de Lula. Toda essa pressão nas ruas e no inconsciente coletivo, acabou gerando uma consciência nas instituições de que não adianta agir com relativismo moral diante de crimes ideológicos. Essa consciência foi ficando clara dia após dia.

A despeito da força do poder econômico da esquerda brasileira, que sobrevive com dinheiro de alhures e em grandes quantidades, o Movimento Avança Brasil é hoje um dos movimentos de maior capilaridade no país, movido exclusivamente pelo sentimento patriótico de lutar pelo bem do Brasil. Sem espaço na mídia tradicional, pois não fazemos parte do establishment, mas com fortes lideranças em todas as cidades brasileiras, com nossas mídias sociais (Facebook, Twitter, Gab e Instagram) com mais de 1.6 milhões de fiéis ativistas seguidores, além de nosso site e mais de 10.000 ativistas em grupos de WhatsApp/Telegram, divulgamos informações constantemente, sempre recebendo o apoio e aumentando cada vez mais o nosso número de seguidores.

Nossa página nacional, aliás, é a de maior engajamento quando comparada com MBL e Vem Pra Rua, por exemplo. Nosso engajamento é 100% orgânico. E isso ocorre porque o Movimento Avança Brasil, sempre fala a verdade e cresce com a participação de nossos membros, que estão em todo o Brasil e com altíssima credibilidade junto ao povo.

Em 08/08/18, fomos o único dos grandes movimentos a decidir apoiar publicamente a sua chapa para presidente. Lembramo-nos da segunda batida: "Buscai e encontrareis". E levamos à rua, novamente, por nosso convite, milhões e milhões para apoiá-lo um domingo antes do primeiro turno e um domingo antes do segundo turno. Nesse segundo evento, chegamos a um recorde de mais de 3 milhões de pessoas na Av. Paulista, um recorde de manifestantes maiores do que a Diretas Já. Uma grande resistência popular e não violenta nas ruas manifestando a sua vontade.

Tivemos credibilidade suficiente, de ter dois de nossos membros eleitos para apoiá-lo em sua jornada. Um deles é o Luiz Philippe de Orleans e Bragança, eleito pelo PSL, o seu partido. Outro é o Major Olímpio, também do PSL que sempre esteve conosco em todas as batalhas travadas ao longo destes últimos 4 anos. E ainda há um potencial terceiro que está na lista para trabalhar pelo Brasil. Sem deixar de mencionar nossos fraternos Hamilton Mourão, Gustavo Bebiano e Marcos Pontes. Também influenciamos diretamente as eleições de João Dória em SP e Wilson Witzel no RJ, ambos comprometidos com nossa Carta Constitutiva.

Queremos deixar absolutamente claro que não pedimos nada além de que o Sr. permita-nos continuar contribuindo efetivamente e juntos para a construção de um novo Brasil, uma pátria que todos irão se orgulhar no futuro. Outrossim, ficaríamos muito felizes de poder felicitá-lo pessoalmente, o mais breve possível que vossa agenda permita.

Ficamos muito felizes com a sua vitória e sabemos que ela representa a vitória dos pontos que colocamos em nossa Carta Constitutiva. É uma vitória do individualismo contra o coletivismo, da liberdade contra a hegemonia, da união contra a desunião do País, da verdade contra a agitação e propaganda que sempre teve muita força no Brasil, desde Luiz Carlos Prestes.

Queremos desejar ao Excelentíssimo Presidente eleito Jair Messias Bolsonaro um excelente governo. Conte desde já com o nosso apoio em tudo o que for justo, perfeito e reto de ora em diante e também para apontar possíveis desvios e oportunidades, pois amigo de verdade não é aquele que somente bajula, mas aquele que ajuda a corrigir rumos.

Juntos vamos fazer um Brasil grande como nunca se viu. Com o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!

Que assim seja, como na terceira batida: "Batei e ser-vos-á aberto". É nisso que acreditamos: com Fé, Esperança e Caridade poderemos ir muito longe e tornaremos esse país gigante uma morada da qual nos orgulharemos.

Reiteramos nossos votos de elevada estima e distinta consideração,

Nilton Masi Caccáos Junior
Fundador e Porta-Voz

Movimento Avança Brasil
Brasília, 05 de novembro de 2018

16 comentários:

1. concordo con tudo isso essa cambada que so roubou o brasil tem de sair e fazermos um novo brasil melhor emtodos os aspectos , educaçaõ trabalho etc etc

ResponderExcluir
  2. Muito boa a Carta Aberta. Isso e transparência com ideias claras e sem demagogia dos populistas.

ResponderExcluir
  3. Ótimo! Acredito que todos estão totalmente de acordo.
    Foi uma luta ardua, de provocar gastrite, mas valeu a pena.

ResponderExcluir
  4. Excelente texto grande irmão Nilton! Parabéns... Assino.

ResponderExcluir
  5. De acordo, acompanho o movimento desde praticamente sua fundação e fizemos algumas ações aqui em Porto Velho levando esta bandeira. É fundamental não perder o foco, só saberemos se somos vitoriosos caso a sociedade ganhe como um todo. Estamos juntos, para apoiar e criticar se for o caso...

Respostas
    1. Em nome do Avança agradecemos e pedimos que continue conosco nesta luta, sabemos que a transformação necessária para nosso Brasil se dará na base da educação, e a longo prazo.

Excluir
  6. Excelente carta onde só confirma que pedimos para o povo brasileiro e tenho certeza que o nosso presidente também comunga dos mesmos propósitos! Parabéns!

ResponderExcluir
  7. Excelente carta. Meus parabéns meu irmão Nilton Júnior. Sábias palavras. Que o GADU possa abençoar e proteger nosso presidente que está dando a vida por um Brasil melhor sem esses comunistas que destruíram o Brasil.
    TFA

ResponderExcluir
  8. Há dois dias atrás foi aprovado no senado federal um aumento para os ministros do STF, aimenta este que vira em cascata. Estamos evidenciando um verdadeiro ato contra um governo eleito pelo povo, estes senadores que já estão em final de mandato, com certeza aprovaram este aumento para que ao deixar o cargo tenha a complacência dos juízes em seus pricessos.
    Lamentável, este corpo político não terá dó nem piedade do povo brasileiro e, que se lasque o governo Bolsonaro.
    Mais a vez, lamentável.

ResponderExcluir
  9. Saúdo à todos os membros do movimento, pela vitória da dura batalha travada, contra a "tirania" que tomou o nosso país de assalto!

Respostas
    1. O povo esta despertando e deverá seguir vigilante, pois só assim poderemos realmente transformar nosso Brasil em uma grande nação.

Excluir
    2. Por uma Nação mais justa, esrareest de pé para o que der e vier...!!! !!!

Excluir
    3. Por uma Nação mais justa, estaremos de pé para o que der e vier...!!! !!!

Excluir
  10. O povo despertou pela moralidade, contra tudo e todos q de alguma forma querem manipular mentes e corações. Ñ esqueçamos que foram pessoas cristãs, católicos e protestantes que deram maioria absoluta a Jair Bolsonaro, por isso ñ se despreza a verdadeira moralidade cristã q bate de frente contra a imoralidade dos filmes e novelas da Globo, contra a ideologia de gênero, etc. Ñ vão conseguir derrubar o presidente e nem e mesmo q ele possa esta cercado de "amigos" inimigos, a vontade do Deus verdadeiro irá prevalecer em nome de JESUS.