sexta-feira, 24 de abril de 2015

Participação Avança Brasil - Mudança Já na Câmara Intinerante

      Os IIr.’. Edson Gomes e Adriano Praça, do Avança Brasil – Mudança Já, em conjunto com líderes dos movimentos Pátria Livre e Chega de Impostos, participaram do projeto Câmara Itinerante, que tem como finalidade ouvir as opiniões locais dos estado,  realizada hoje 24/04/15 em Campo Grande - MS.

     Foram tratados temas referentes ao Pacto Federativo e à Reforma Política. Nessa oportunidade, a seguinte pergunta foi dirigida ao Deputado Eduardo Cunha: "Não é segredo a existência de contratos secretos de financiamento, pelo BNDES, de obras de infraestrutura em países integrantes do Foro de São Paulo, sem a devida anuência de nosso Congresso. Qual a prioridade dada por esta Casa Legislativa, à abertura da CPI do BNDES?" Cunha limitou-se a expor os trâmites regimentais para a instalação de CPI: podem existir cinco CPI concomitantes; afirmou que esta é a 10ª e que cada CPI tem o prazo de 120 dias para seu desenvolvimento, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.

     Vemos essa participação com bastante alegria, pois os temas tratados estão em andamento e logo deveremos ter novidades.


20 comentários:

  1. Esse movimento NÃO REPRESENTA OS MAÇONS DAS GRANDES LOJAS.
    Esse tipo de atitude equivocada expõe a Maçonaria ao ridículo. A meu ver, o autor desses perfis no Facebook deveria ser EXPULSO DA MAÇONARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou de comum acordo ,nos leva a uma exposição e até mesmo a uma perseguição que nunca tivemos no Brasil , exigimos responsabilidade . por favor !

      Excluir
    2. Obrigado pela sua participação, nosso movimento realmente não representa a maçonaria, mas sim maçons que não aceitam essa tirania e usurpação. E estão dispostos a fazer algo.

      Excluir
    3. Obrigado pela sua participação, nosso movimento realmente não representa a maçonaria, mas sim maçons que não aceitam essa tirania e usurpação. E estão dispostos a fazer algo.

      Excluir
    4. Obrigado pela sua participação, nosso movimento realmente não representa a maçonaria, mas sim maçons que não aceitam essa tirania e usurpação. E estão dispostos a fazer algo.

      Excluir
  2. Faça sua política, mas nos deixe fora de sua autopromoção. Peço ao Grande Arquiteto do Universo que lhe dê um pouco de Luz e que lhe faça voltar ao bom senso e a seguir a discrição que a maçonaria exige ao invés de usar a instituição para sua promoção política e pessoal. Peço que o Grande Arquiteto do Universo, lhe dê o seu equivalente, a medida de sua intenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua participação, nosso movimento realmente não representa a maçonaria, mas sim maçons que não aceitam essa tirania e usurpação. Contra eles não se combate sem perigo, que a luz do Grande Arquiteto do Universo te mostre o caminho a seguir.

      Excluir
    2. Obrigado pela sua participação, nosso movimento realmente não representa a maçonaria, mas sim maçons que não aceitam essa tirania e usurpação. Contra eles não se combate sem perigo, que a luz do Grande Arquiteto do Universo te mostre o caminho a seguir.

      Excluir
    3. Obrigado pela sua participação, nosso movimento realmente não representa a maçonaria, mas sim maçons que não aceitam essa tirania e usurpação. Contra eles não se combate sem perigo, que a luz do Grande Arquiteto do Universo te mostre o caminho a seguir.

      Excluir
  3. Na maçônaria sempre foi assim, um grupo tenta mudar as coisas outro só crítica, daí fica mais ou menos assim: se de certo foi a luta da Maçonaria, mas se de errado foi um grupo isolado que fez isso. Irmãos vamos parar de ser medíocres. Realmente esse grupo não representa a GL, pois a GL não representa nem a Maçonaria regular, que fala de Maçonaria fala de GOB. O nome por se só já remete a ideia Maçons.BR e não Maçonaria.BR, vamos deixa de hipocrisia política sempre foi debatido entre nossas colunas, pelo menos quem e do GOB sabe disso.

    ResponderExcluir
  4. Nosso movimento está acima de obediências, conosco estão somando amigos do Brasil inteiro em busca de um país digno e livre de corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês não tem representatividade para falar em nome dos maçons, principalmente quando o pensamento é pobre.
      Não aprenderam nada, a maçonaria não entrou em vocês.
      Porque não pedem a saída de Eduardo Cunha, Gilmar Mendes?
      Seletivos, portanto não falam por mim. J.´.P.´.

      Excluir
    2. Caro Paulo, uma escada se lava de cima para baixo. Para andar damos um passo de cada vez. Estamos fazendo algo pelo nosso país, entendo que esse trabalho não é fácil, somente os corajosos podem empreitar.

      Excluir
    3. Olá queria saber como faço para participar desse movimento.

      Excluir
    4. Bruno, faça o cadastro https://www.surveymonkey.com/r/2MWGHSJ e me envie um email.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Respeito as orientações e determinações de minha potencia. Como este grupo não está ligado a nenhuma potencia reconhecida, o que na minha opinião é uma pena, sua adesão é por maçons que pensam igual. Também estamos discutindo a situação entre colunas.
    Como sugestão, apenas o esquadro e compasso deveriam ser retirado do símbolo deste movimento, assim como o Bodes do Asfalto.

    ResponderExcluir
  7. A Maçonaria como instituição não se envolve na política porque não tem moral suficiente para fazê-lo. O Maçons BR não representa qualquer Potência e não tem esta intenção pelo que tenho visto. São maçons cansados da hipocrisia e desejam se unir para se manifestar em prol do país. Portanto, não vejo qualquer problema neste movimento. Parabéns aos seus idealizadores.

    ResponderExcluir
  8. Para haver mudança ,e esta se faz necessária ,é preciso unir forças. Não ficar de braços cruzados assistindo aos desastres governamentais e morais.

    ResponderExcluir
  9. Eu me rendi ao fato de que o Brasil precisa de sinergia para o resgate da governabilidade. A dúvida paira é como isso deve se dar de forma mais favorável à Nação. Hoje o país está sem rumo. E as instituições, carentes de um choque de ética. Sem falar da sociedade que precisa urgentemente resgatar valores para evitar a banalização do estado democrático de direito, como vem acontecendo. Não pertenço à Maçonaria, mas defendo que a união é algo nobre pra quem deseja colocar o Brasil nos eixos do desenvolvimento digno das Nações mais civilizadas. Lamentavelmente hoje o Brasil está sem referência de civilidade, e caminha desnorteado no mundo.

    ResponderExcluir