
Campo Grande, MS, 21 de abril de 2015.
Tiradentes e a Inconfidência
Nosso primeiro herói nacional, que visou defender o Brasil do julgo português, buscando a liberdade do seu país. Era um período muito diferente de hoje, pois a sociedade, os valores, as perspectivas e principalmente a moral eram outras.
Sua luta foi sufocada pela força, mas o ideal de liberdade floresceu e disseminou pelo Brasil e toda a América do Sul.
Assim, esse herói que teve seu sangue derramado para a esperança e liberdade dos brasileiros, o movimento libertário da inconfidência, são lembrados no Exército Brasileiro, na Maçonaria, na história nacional, sendo seus nomes usados amplamente em cidades, praças, vilas, bairros, avenidas, entre tantas formas de lembrar e homenagear a primeira ação de liberdade para o Brasil.
Também se usa o nome da Inconfidência para condecorações a pessoas de destaque positivo na sociedade.
Mas hoje temos uma comemoração importante, do dia de Tiradentes, homenageando o brasileiro líder no primeiro movimento de libertação nacional.
O governo federal e estadual de Minas Gerais estão na contramão dos valores éticos e honestos, pois nesta data pessoas acusadas de corrupção e crimes contra o patrimônio público, estão recebendo na capital mineira essa honraria, desmerecendo totalmente o nome do nosso herói e da ação libertária.
Solidarizamos-nos e congratulamos com o Sereníssimo Irmão Leonel Ricardo de Andrade, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais pelo repúdio, pela coragem e pela demonstração de amor ao Brasil e aos nomes e personagens que fizeram e fazem a história nacional, sedimentada nos brasileiros, de forma que ninguém, nenhum governo, poderá ou conseguirá apagar.
Que Tiradentes e a Inconfidência possam continuar sendo lembrado por nos proporcionar a liberdade que hoje desfrutamos.
Bom feriado a todos os irmãos e famílias.
AMÍLCAR SILVA JUNIOR
Grão-Mestre
Site:
http://www.glmmg.org.br/app/detalhe.php?ID=2249/comunicado-grão-mestrado-sobre-evento-medalha-inconfidência-no-dia-21/04/15-em-ouro-preto-%28mg%2
Nenhum comentário:
Postar um comentário